Exclusivo!

Lena morreu!

PT de Heliópolis pode ser “obrigado” a apoiar PCdoB


O endereço da fritura de candidaturas

     A notícia foi colhida por Gama Neves e enviada ao Landisvalth Blog. O título é “Alagoinhas no cardápio” e foi publicada no portal Política Livre. Diz lá que “as cúpulas do PT e PCdoB na Bahia almoçaram ontem no Barbacoa. Na mesa, o presidente do PT, Jonas Paulo, o do PCdoB, Daniel Almeida, mais o secretário Ruy Costa (Casa Civil), o deputado Joseildo Ramos, candidato a prefeito pelo PT em Alagoinhas, Pedro Marcelino, Líder do PCdoB no município, junto com vereadores de lá, além da deputada federal Alice Portugal, candidata do PCdoB em Salvador. No cardápio, a união de Joseildo e Pedro Marcelino na campanha deste ano. Em 2008, o PT perdeu lá porque rompeu com o PCdoB. Se vai sair acordo em Alagoinhas, não se sabe, mas as partes dizem que ‘as conversas estão andando bem’. O deputado Daniel Almeida afirma que o diálogo entre os dois partidos faz parte da estratégia que prevê a união na maior parte dos 35 municípios baianos. “Já sinalizamos bem para o PT em 11 desses municípios e até agora não tivemos recíproca em nenhum. Nem em Juazeiro”. (Tempo Presente / A Tarde)”.
     É verdade que eles estão pensando nos 35 maiores municípios da Bahia e Heliópolis é pequeno. Ocorre que há Rui Costa no meio. Foi ele quem forçou a demissão do professor Landisvalth Lima do Colégio José Dantas para acomodar a primeira dama do município de Heliópolis. Rui é do PT pragmático. Se for preciso cortará cabeças para não perder o corpo. Vamos imaginar que Daniel Almeida exija uma compensação e escolha ter o apoio do PT em municípios onde o racha está posto entre os dois partidos. Com a situação do PCdoB em Heliópolis caindo pelas tabelas, não seria bom aceitar a ideia de que o PT será rifado para apoio forçado ao PCdoB por aqui? Será que o PT já virou cardápio do PCdoB em Heliópolis? Esperamos que seja pelo menos carne com osso.
     Gilmar vai fundo
Gilmar
     Em Cícero Dantas a candidatura de Gilmar está crescendo. Segundo um amigo, houve uma reunião do PT com 53 participantes e sua indicação como pré-candidato foi unânime. Ocorre que, nas conversas de bastidores, falam muito que o atual prefeito Weldon não quer apoiá-lo. Há ainda um zunzunzum forte da candidatura de Fátima Nunes como uma solução para a união do grupo da situação. Ocorre que a deputada quer voar mais alto e pretende uma vaga na Câmara Federal em 2014. Gilmar sendo prefeito de Cícero Dantas facilitaria sobremaneira o caminho da deputada estadual.
Nego
     Nego X Roberto da Farmácia – Parte II
Roberto da Farmácia
No município de Fátima, a repetição da disputa da eleição anterior parece estar posta. Roberto da Farmácia luta para ter o apoio do ex-prefeito Sorria. Ocorre que Mário Negromonte mostrou ao ex-alcaide que o candidato que ele apoiou está bem na fita. O que justificaria romper com Nego? Fato é que se Sorria resolver votar novamente em Nego, Roberto da Farmácia vai ter que lutar muito para não perder. Até porque não dá mais para correr do páreo. O empresário encarna hoje o papel de quase único opositor em condições de disputar a eleição deste ano.
     Casamento refeito na Ribeira
Genildo Reis
Marcelo Brito e Manoel do Pio
O ex candidato a deputado estadual pelo PV, Genildo Reis, de Ribeira do Amparo, está desconsolado. Disse ele que o ex-prefeito Marcelo Brito está unido a João do Pio e a coisa envolve até acordo de secretarias e suplentes que vão assumir mandatos. O casamento foi refeito. Agora quem imaginava que a disputa Manoel X Germano vai se repetir? Só que agora Germano está no PT de Marivânia. Qual o cálculo que resolve este enigma? Só para completar, Genildo Reis deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal.