Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

As irregularidades da administração Osni Cardoso II ou Escola para cavalos


A escola abriga cavalos!
Dois cavalos numa escola desativada

Serrinha tem protagonizado na administração do prefeito petista Osni Cardoso cenas de filme de terror no campo da corrupção, mas alguns fatos chegam a ser cômicos. Além das inúmeras denúncias feitas contra a administração atual, o inusitado tem se revelado eixo principal gerador de notícias, no mínimo, curiosas. É o caso de uma escola desativada na rua José Carneiro, bairro da Estação, que abriga cavalos. Isso mesmo! Cavalos numa escola. E já estão lá há bastante tempo. Ninguém sabe como foram parar ali. Segundo moradores locais, a escola é da Prefeitura Municipal de Serrinha e o imóvel pertence a Antônio Ramalho Ramos. Só que a administração municipal fechou a escola e o prédio tem sido utilizado para abrigar os animais.
Uma quadra de quase 200 mil
Local inadequado e superfaturamento óbvio
A placa da construtora não esconde o valor
O prefeito Osni Cardoso, mesmo com todo apoio que recebe dos governos estatual e federal, deve entrar para a história como aquele que deveria mudar a velha política com uma administração pujante e jogou a oportunidade pela janela da corrupção. Parece que o  escândalo Carlinhos Cachoeira tem raízes profundas em Serrinha ou há alunos do bicheiro pelas bandas de cá. Exemplo notório é uma quadra de esportes no bairro da Santa. A construtora Crysball Construção Ltda realiza a obra sob contrato de nº 0169/2011. A quadra deveria ser coberta e o valor é de 198 mil. O que a foto ao lado revela é uma brincadeira com o dinheiro público. É corrupção visível, descarada. É o mesmo que chamar o povo de otário. Se trinta mil reais foram gastos, já mostra indícios de superfaturamento. Imaginem quase duzentos mil! Além do mais, o local é inapropriado. Não há espaço suficiente para realização da obra, mas o objetivo não é prestar o melhor serviço e levar até a comunidade uma obra para melhorar o desenvolvimento do povo serrinhense.
Pista de Skate
Mais de 60 mil e isso é uma Pista de Skate!
Outro escândalo da administração Osni Cardoso (PT) é a pista de Skate que está sendo construída na Praça da Igreja Nova (Praça Miguel Carneiro). A obra está abandonada e não há previsão de conclusão. Trata-se de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Serrinha e o Governo do Estado da Bahia, via SUDESB. Em 2010 e 2011 já foram liberados mais de 60 mil reais e a obra não passa do que se vê na foto. Para quem quiser saber, o convênio com o Governo do Estado da Bahia é o de nº 91/2010 e a primeira parcela no valor de 32.502,53 foi liberada dia 30 de Junho de 2010. A segunda parcela foi liberada dia 29 de Dezembro de 2011 e o seu valor é de 30.747,82. O prefeito não pode alegar falta de dinheiro. Há grana demais para uma obra desta envergadura. Qual o segredo da sua não conclusão?