Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Pastor e missionária são denunciados por estupro de sete meninas


Moradores do bairro deixavam seus filhos com o pastor para receber aulas de religião e música
Fábio Grellet - O Estado de S. Paulo
RIO DE JANEIRO - O pastor Reginaldo Sena dos Santos (foto), de 59 anos, e a missionária Maria de Fátima Costa da Silva, de 58, que atuavam em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense, são acusados pelo Ministério Público de estuprar sete meninas com idades entre 8 e 15 anos, de 2006 até fevereiro último. A denúncia oferecida à Justiça foi aceita nesta semana. Os dois estão presos e negam as acusações.
Santos foi preso em 4 de fevereiro, em sua casa, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que acusava o pastor de abusar de crianças. Na casa dele, os agentes encontraram duas meninas, de 8 e 10 anos. Elas estavam sob a responsabilidade do pastor desde a noite anterior e confirmaram terem sido vítimas de abusos.
Segundo o Ministério Público, o pastor tinha a confiança dos adultos do bairro onde morava e eles deixavam seus filhos aos cuidados dele para receber aulas de religião e música. Enquanto estavam na casa de Santos, as vítimas recebiam a atenção da missionária Maria de Fátima, que mantém um relacionamento amoroso com o pastor. Ela o auxiliava na prática dos abusos. A missionária foi presa nesta semana. O casal responderá por estupro de vulnerável, punido com pena de 8 a 15 anos de prisão.