Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

quinta-feira, 15 de março de 2012

Fotógrafo de Coité é premiado em concurso nacional


A foto premiada
A foto do fotógrafo de Conceição do Coité, Robson de Almeida, ficou entre as dez melhores produções em um dos maiores concursos de fotografia do país. Com o tema “Cenas Brasileiras”, o 9º Concurso Leica-Fotografe, em parceria com um a revista “Fotografe Melhor” de circulação nacional, contou com cinco mil trabalhos inscritos. A imagem premiada é um registro da casa antiga do município do nordeste baiano, pertencente ao seu avô. O prédio, construído há mais de 60 anos, foi palco das grandes festas realizadas na região da comunidade coiteense de Patos. “Não esperava ficar entre os 10, pois foram mais de cinco mil escritos. Fiquei surpreso quando recebi a moção honrosa”, disse em entrevista ao Calila Notícias.
Robson: olhar sensível
A família de Robson é talentosa não resta dúvida. O primeiro a mostrar seu trabalho a nível nacional foi o maestro Josevaldo, da escola Santo Antônio de Música, sendo por várias vezes matéria na mídia nacional. Agora é a vez do seu irmão Robson de Almeida. O concurso que existe desde 2003 e o tema proposto esse ano foi Cenas Brasileira, o que trouxe inspiração ao fotógrafo coiteense em registrar a casa antiga a qual seu avô morou. O cenário é muito significativo para Robson, pois lá está toda a origem de sua família. A casa foi construída na década de 50 pelo seu próprio avô, o Sr Idelbrando. Robson é autodidata, possui uma grande sensibilidade no olhar. Trabalha na Agência Silva e se dedica especialmente a fotografia de casamentos, mas também faz trabalhos artísticos como esse que o levou a essa premiação.
Informações e fotos do Calila Notícias.