Exclusivo!

Lena morreu!

Superação: Estudante passa em 11 vestibulares de Medicina


Mariana com a mãe: exemplo de superação.

Uma estudante de apenas 19 anos de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi aprovada no curso de medicina de 11 universidades do país. A determinação de Mariana Vilas Boas garantiu a ela 8 aprovações em universidades federais e estaduais, entre elas Unicamp, USP e UFMG.
Mariana iniciou os estudos em escolas públicas. Logo se destacou com boas notas que garantiram bolsas de estudos. “Consegui uma bolsa em uma escola particular e fiquei por lá até me formar”, conta. Depois dos dias e dias de estudos, Mariana precisou fazer uma peregrinação pelos vestibulares do país. “Teve uma semana inteira que eu fiquei viajando de cidade em cidade para fazer as provas. Algumas vezes cheguei a prestar provas em dia seguido do outro”, informa.
Além de passar em um dos cursos mais concorridos do país, a jovem também foi aprovada em odontologia e fisioterapia. Não foi difícil optar pela medicina, mas a escolha da universidade foi um pouco mais complicada. “Enquanto não tinha saído o resultado da USP estava muito confusa. Mas quando fiquei sabendo que fui aprovada lá eu não tive dúvidas, pois sempre foi meu sonho”, informa a jovem. Antes de começar, Mariana já traçou o caminho que irá seguir após a universidade.
“Quando eu me formar vou buscar uma boa residência para construir minha carreira. Gosto muito de crianças, então acho que vou seguir pediatria”, explica. Para quem está se esforçando para passar no vestibular, Mariana deixa a dica. “É preciso ter foco, saber o que quer e não desistir. Você não pode achar que enquanto está estudando não está vivendo”, revela.
Informações do G1.