Exclusivo!

Poço Verde nega título a Lula. E daí?

A cegueira ideológica impede a transformação real da sociedade (foto: porvir.org.) Dizem que o Brasil está tão dividido que é preciso ...

Novidade

domingo, 2 de outubro de 2011

Amor do além: Homem dorme com restos mortais da esposa


Le Van com a esposa: amor até depois da morte!

Um vietnamita dorme há quase nove anos ao lado dos restos mortais de sua esposa, que ficam guardados dentro de uma boneca de tamanho real, sem que as autoridades tenham meios legais para impedi-lo, publicou a imprensa local nesta quarta-feira. Le Van, de 57 anos, desenterrou os ossos de sua mulher em 2004, um ano após sua morte, e desde então dorme com eles, muitas vezes acompanhado por um de seus sete filhos, segundo o diário "VietnamNet".
As autoridades solicitaram ao homem que enterrasse os restos mortais de sua esposa em 2009, quando seu caso foi publicado pela primeira vez, mas não existe nenhuma lei que o obrigue a fazê-lo. No início, o homem, que vive na província de Quang Nam, dormia no túmulo com o cadáver de sua mulher, mas seus filhos o convenceram a não passar as noites nessas condições.
Le Van decidiu então moldar uma boneca de argila de tamanho real, com roupa incluída, e introduziu nela os restos mortais de sua esposa. O artigo do diário "VietnamNet" mostra fotos de Le Van posando com a boneca junto a seu filho na entrada de sua humilde casa e deitado na cama.
Informações do portal Uol. Redação da Tribuna da Bahia.