Exclusivo!

Lena morreu!

Ceará abre concurso para agente penitenciário


O Governo do estado do Ceará lançou edital com 800 vagas de agente penitenciário para a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus/CE). O certame será organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece/CEV), com remuneração inicial de R$ 1274,75. As inscrições estarão disponíveis após 15 dias corridos da publicação do edital - o documento foi divulgado nesta terça-feira (6/9), na página 36. O prazo para se cadastrar no certame será, também, de 15 dias. Os candidatos deverão ter nível médio como requisito básico para assumir os cargos.
Do total de chances, 455 serão destinadas para a região metropolitana de Fortaleza e as demais vagas serão distribuídas entre outras sete localidades do estado. Também haverá divisão por gêneros, em que 640 estarão destinadas ao sexo masculino e 160 ao sexo feminino.
Além da prova escrita, os concorrentes realizarão, também, inspeção de saúde, curso de formação profissional (CPF), avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional.
Informações Correio Braziliense.