Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Vídeo mostra PM debochando de baleado


Redação: CORREIO  
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo investiga uma gravação que mostra policiais militares debochando de um baleado antes de prestar socorro na região da Grande São Paulo. O vídeo foi divulgado pela versão online da Folha de S. Paulo.
"Filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda", diz um dos supostos policiais. A imagem mostra um homem caído, espumando pela boca, com a roupa cheia de sangue. Ele aparenta estar em estado de choque. "Estrebucha! Filho da puta", diz outra voz.
Outro homem está no chão, de bruços, algemado. "Tomara que morra a caminho (do hospital). Não vai morrer, não?", fala outro policial militar, em tom de brincadeira.
A gravação permite perceber o áudio de uma comunicação entre carros da polícia e a Central - o nome da Rota, grupo especial da PM paulista, é citado. A imagem permite também ver o carro, um Astra azul. 
O Comando Geral da PM, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Ministério Público Estadual também analisam as imagens. A polícia ainda quer saber quem são os homens baleados, como foram feridos e se estão vivos ou mortos. Também há uma investigação para saber onde e quando a filmagem foi feita - o vídeo teria sido feito pelos próprios PMs.
Veja o vídeo, divulgado pela Folha: