Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Vazam fotos dos acusados na Operação Voucher

Fotos de seis presos na Operação Voucher, realizada pela Polícia Federal no Ministério do Turismo na terça-feira, 9, vazaram e acabaram publicadas na capa da edição desta sexta-feira, 12, do jornal a Gazeta, de Macapá. Os suspeitos – 18 deles já liberados – aparecem sem camisa e segurando um papel com a própria identificação.
Entre os envolvidos no esquema que aparecem nas fotografias estão o secretário executivo do Turismo, Frederico Silva Costa, o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, e ex-secretário executivo da pasta Mário Augusto Lopes Moysés (que aparece sem identificação), ligado à senadora Marta Suplicy (PT).
A autenticidade das imagens foi confirmada ao Estado pela assessora da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Marclene Oliveira. Ela afirmou não saber como as fotografias vazaram.
Colbert consegue habeas corpus
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região concedeu, no início da tarde desta sexta-feira (12), conforme esperado pela defesa, um habeas corpus em favor do ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), indiciado por formação de quadrilha no esquema que desviou cerca de R$ 3 milhões do Ministério do Turismo. O pedido que dá liberdade a Colbert, atual secretário nacional de Programas e Desenvolvimento da pasta, já havia sido feito desde a última quarta (10). De acordo com o advogado de defesa do peemedebista, Thiago Machado, a decisão será agora encaminhada ao juiz responsável pelo caso em Macapá, que deverá expedir o alvará de soltura.
Informações do G1 e do Estadão.