Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Sepultado o ex-vereador João de Ananias

     Foi sepultado nesta quinta-feira, em Heliópolis, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Heliópolis, João de Ananias. Ele tinha 73 anos e passou mal logo após a realização da festa de São Pedro. Socorrido, foi levado às pressas para Feira de Santana. Na madrugada de quarta para quinta-feira veio a falecer.
     O nome de João de Ananias ficou registrado nos anais da Câmara Municipal de Heliópolis quando presidiu a Constituinte Municipal de 1989, na discussão e aprovação da Lei Orgânica do Município de Heliópolis, sancionada em Outubro daquele ano. Sempre foi um homem de diálogo. Mesmo depois de ter desistido de concorrer a cargos políticos, sempre manteve o diálogo com todos os lados.
     O corpo do ex-vereador deveria ter sido velado na Câmara Municipal, local onde ficou conhecido e palco de atuação sempre voltada para o município, apesar das limitações pessoais, do município, do legislativo e do próprio processo político. João de Ananias certamente não deixou inimigo, mas foi mais uma vítima da falta de memória dos políticos de sua terra. O povo nunca o esqueceu. Prova foi a quantidade significativa de pessoas presentes ao seu último adeus. João de Ananias deixa viúva, filhos, netos e bisnetos.