Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professores e servidores do Estado da Bahia fazem paralisação e vigília na ALBA


     Em assembleia geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na quinta, 25, de manhã, trabalhadores em educação e outros funcionários estaduais decidiram paralisar seus trabalhos nos dias 30 e 31. Na quarta-feira, os deputados votam o projeto do governo que faz alterações no Planserv. Depois da assembleia, no ginásio do Sindicato dos Bancários, os trabalhadores saíram em passeata pelo Centro da capital baiana. Há um pensamento geral de que as alterações propostas pelo governo no Planserv são ruins para os servidores.
     Os trabalhadores da Educação e os outros servidores do Estado decidiram cruzar os braços para que todos os funcionários públicos, tanto do interior quanto da capital, pressionem os deputados a votarem contra o projeto do governo baiano que altera as regras do Planserv. A vigília na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está prevista para começar às 8h e vai até a noite de quarta, dia em que os parlamentares devem votar a proposta que limita o número de atendimentos de urgência dos servidores que utilizam o plano. O projeto prevê ainda o aumento da contribuição do servidor à rede assistencial em até 45,93%.
     Informações e foto APLB-Sindicato.