Exclusivo!

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil (foto: Google) Ser Nordeste duas vezes não é fácil. Nossa região está localizada no Norde...

Novidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeita de Madre de Deus é cassada


Após julgamento realizado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta terça-feira (9), a prefeita do município de Madre de Deus, localizado na Região Metropolitana de Salvador, Eranita Oliveira - PMDB- (foto), foi cassada pelo colegiado de magistrados por quatro votos a um. A Corte determinou que o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Andrade (PR), assuma a gestão da cidade. "O cumprimento da decisão, porém, só se efetivará após a publicação do acórdão no Diário da Justiça", disse o advogado J. Pires, que representa a acusação. Eranita ainda pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em clima de festa, os adversários da prefeita de Madre de Deus, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, Eranita Oliveira (PMDB), estiveram presentes na audiência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta terça-feira (9), que cassou o mandato da gestora. O acórdão do colegiado deve ser publicado no Diário da Justiça nos próximos dias. O presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, Jéferson Andrade (PR), que tem a determinação de assumir a prefeitura, reafirmou ao Bahia Notícias que “só cumprirá a decisão após a sua publicação oficial”, que deve acontecer “à priori nesta quinta-feira (10)”. A pré-candidata do PT para as eleições suplementares, Carmem Gandarela, disse estar “até cansada de tanto abraço e beijo”. “Depois de uma luta de três anos, conseguimos essa decisão", comemorou. Questionada sobre um possível recurso a ser implantado por Eranita, a petista minimizou. "Ela já perdeu duas vezes, na primeira instância e no TRE", pontuou.
Informações de José Marques – do Bahia Notícias.