Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Operação Padroeira desbarata quadrilha de ladrões

Jorge
O delegado de polícia de Cícero Dantas, Dr. Ozório Miguel de Souza Ramos, informou ao Landisvalth Blog o desbaratamento de mais uma quadrilha armada de ladrões que vinha agindo em Cícero Dantas e adjacências. Denominada de Operação Padroeira, teve início ontem (sábado) com a prisão, até o momento, de três infratores, apreensão de dois rifles de repetição (calibre 38 e outro calibre 22), uma escopeta calibre 28, e respectivas munições, três bananas de dinamite (emulsão explosiva), uma capa de colete balístico, três balaclavas, 10 aparelhos de telefonia celular, cabo de aço, discos de corte e dois automóveis, dentre outros objetos menores.
Dinho
Foram presos e autuados pela operação, até o momento, Jorge André Lima Carvalho, 26 anos, natural de Cícero Dantas, que agia como olheiro do bando, e os assaltantes Lucas Santos Santana, o Cabelinho, 23 anos, também de Cícero Dantas, e Ubirajara Pedro da Silva, o Dinho, da cidade de Antas, com 36 anos. Os dois primeiros residem na Rua da Ilha, em Cícero Dantas, e o último no povoado Duas Serras, em Antas.  Eles serão formalmente acusados de receptação, formação de quadrilha, posse de explosivos, roubo qualificado por violência, arma e sequestro, sem prejuízo de outros que venham a surgir durante o processo de investigação.
Cabelinho
Os assaltantes estavam bem armados
   Outros sete membros da gangue já foram identificados, três fugiram e tem a polícia na perseguição, podendo ser presos a qualquer momento.  O bando participou de um roubo ao Banco do Brasil de Adustina e outro em Banzaê. Em Cícero Dantas participaram de pelo menos dois assaltos de carro, roubo a supermercado e a caminhão de distribuição de bebidas, além de assaltar pessoas na cidade de Cícero Dantas e em zonas rurais. Além do Dr. Ozório, a operação conta com o apoio das delegacias de Fátima, Heliópolis e Ribeira do Pombal e está em diligências neste momento. Podemos ter novos desdobramentos a qualquer momento.