Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

sábado, 13 de agosto de 2011

Jovens fazem protesto contra Ricardo Teixeira

   Cerca de 300 pessoas participam de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo), na tarde deste sábado. A manifestação foi convocada por meio de redes sociais na internet, e começou por volta das a 14h. A maioria dos manifestantes pede a saída do cartola Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles também criticam os políticos corruptos e a situação da educação no Chile. Os manifestantes estão bloqueando uma pista da Paulista no sentido Consolação, em frente ao Masp, com um carro de som. O evento está foi batizado de "Dia do Basta", um protesto pela educação e contra a corrupção. A principal queixa era a “corrupção no futebol”, ilustradas com os gritos de “Fora Ricardo teixeira” e até mesmo “Ladrão”. Camisetas, faixas, bandeiras e cartazes foram distribuídos e um boneco do cartola-mor da CBF utilizado. Uniformizadas, as principais torcidas da capital paulista (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) também estavam representadas.
Na convocação pela internet, os organizadores dizem que a proposta do ato é "desligar os computadores e ir às ruas protestar contra a corrupção que assola o país". A manifestação está prevista para ocorrer em várias cidades, no mesmo horário. Em Brasília, o ponto de encontro fica em frente à Torre de TV. Em Salvador (BA), na praça do Campo Grande. Em Florianópolis (SC), no trapiche da avenida Beira-Mar. No Rio, eles devem se encontrar no Posto 4 da praia de Copacabana. Em Porto Alegre (RS), no parque dos Moinhos de Vento.
Informações do portal Bahia Notícias e da Folha de São Paulo.