Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

II Noite Cultural de Fátima homenageia Vecinho

A II Noite Cultural de Fátima prestou uma homenagem ao cantor, compositor e instrumentista Helvécio Santana, falecido no início deste ano. Natural de Heliópolis, Vecinho, como era mais conhecido, influenciou toda uma geração de músicos neste vasto nordeste baiano. Em Fátima, tradicional reduto da boa música, a ASCAF – Associação Sócio-Cultural de Arte Fatimense – realizou neste sábado – 20 de Agosto – no salão da Escola Municipal Floriano Peixoto, o maior encontro de artistas deste ano, consolidando o evento.


Os organizadores fizeram questão de marcar o patrocínio total da II Noite Cultural feito pela Prefeitura Municipal de Fátima, numa clara demonstração de incentivo à cultura. Inclusive o prefeito José Idelfonso, conhecido por Nego, esteve no local para prestigiar a festa. Também marcou presença Binho, Secretário Administrativo.
Estiveram no evento o professor Marcos José, Antônio Andrade (artista plástico que pintou a imagem do fundo do palco), Zé Silva (ator – que em São Paulo é conhecido por Zeca Constan), Ana Dalva (vereadora de Heliópolis), Gilmar do PT (vice-prefeito de Cícero Dantas), Giomar Evangelista (vereador de Heliópolis), Lourival Santana (vice-prefeito de Fátima), Assis (ex-vereador de Fátima) e muito mais.




Os artistas que marcaram presença no palco da II Noite Cultural foram Chiko Queiroga e Antônio Rogério, fizeram um show extraordinário! - Érica Fernanda e Silvano Pereira, como sempre magistrais – Gardênia, melhor voz da noite!- Lucas Santana, impecável! - e ainda Paulinho Jequié, Giló, Edir Carneiro, Sinval, Valter Oliveira, Meireles, João Ricardo, Rodrigo Santana, Elecione, Luís, Lito e Tontói (percussão).
Foi uma noite ímpar e honrou a memória e a música de Helvécio Santana. Precisamos ter mais eventos nesse nível, ampliar o número de instituições como a ASCAF e fazer surgir notáveis políticos incentivadores da cultura, como faz o prefeito Nego. Vejam nesta postagem fotos da II Noite Cultural da cidade de Fátima.
(clique na imagem para vê-la em tamanho real).