Exclusivo!

Lena morreu!

Concurso pode ser suspenso


O processo seletivo para 20 vagas da Agência de Estadual de Regulação de Serviços  Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), com início de inscrições previsto para quinta-feira, 11, pode ser suspenso a qualquer momento.
Isso porque o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a seleção – realizada em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) – seja anulada e, segundo a promotora de justiça Rita Tourinho, esta indicação deve ser acatada.
Entre os questionamentos de Rita e da promotora Célia Boaventura, está a clareza dos critérios de seleção. “Os critérios violam os princípios de transparência e imparcialidade”, avalia. Segundo o edital, a seleção será composta por entrevista e análise de currículo.
A reportagem de A TARDE tentou entrar em contato com o diretor da agência, Eduardo Harold Mesquita Pessoa, mas segundo a assessoria de comunicação, ele só estaria disponível para falar sobre o assunto na manhã desta quarta, 10.
A agência já foi acionada em 2009 para não fazer mais nenhuma contratação temporária. A ação ainda está em trâmite. Caso a recomendação não seja acatada, a Agerba será acionada mais uma vez.
Informações de A TARDE.