Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Bandidos roubam novamente o BB de Adustina

Na madrugada desta sexta para sábado, 23, dezenas de assaltantes resolveram retornar a cidade de Adustina, a 360 km de Salvador, localizada no nordeste da Bahia, para realizar mais um assalto cinematográfico. Foram feitos vários reféns que serviram de escudo para a quadrilha durante todo o andamento do assalto. Vários carros foram queimados, tiros e bombas de vários tipos e calibres foram disparados. Dentre os alvos dos bandidos, estava o Banco do Brasil, a Casa Lotérica e a Delegacia de Polícia.
Pela segunda vez, em menos de 90 dias,  a população de Adustina viveu momentos de tensão e terror na madrugada. Por volta das 00:45h, cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil que fica localizado na Praça Maria José, no centro da cidade. No banco, segundo o portal Adustina.net, a quadrilha utilizou maçaricos e bombas para arrombar os caixas. Não satisfeitos, os bandidos utilizaram um carro para arrombar as portas da Casa Lotérica da cidade. 
A ousadia da quadrilha foi tão grande que chegaram a bater palmas na Delegacia para que os policiais abrissem as portas, quando o PM plantonista foi atender, sem saber do que se tratava, os elementos sacaram  armas de grosso calibre e dispararam contra o policial, que escapou por pouco jogando-se atrás de uma parede. Os bandidos, não conseguindo êxito na tentativa de rendição dos PM's, queimaram três veículos que estavam estacionados bem em frente à Delegacia e ao Comando da Polícia Militar, localizados no mesmo prédio. Os veículos que foram incendiados foram um Siena, um Uno e uma Parati, este uma viatura da Polícia Militar. 
Durante toda a ação, dezenas de pessoas da própria cidade estiveram sob a mira da quadrilha. Na fuga, os bandidos levaram dois moradores da localidade como reféns e liberaram os mesmos em um povoado de Caruaru, que fica no município de Fátima-BA, fronteira com Adustina. No caminho, os bandidos abordaram e roubaram outros veículos levando mais pessoas como reféns. Até o momento não obtivemos informações exatas sobre para onde foram levados e/ou libertados os outros reféns. A ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. A Polícia Militar da Bahia enviou reforços para a cidade horas depois e, como sempre, não tem pistas dos assaltantes.
Informações e foto: ADUSTINA.NET.