Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Advogado reencarnado em cão é condenado à morte

Um tribunal judaico de Jerusalém, em Israel, teria condenado um cão vira-latas à morte por apedrejamento. Tal sentença foi dada em razão de o Tribunal temer que o animal fosse a reencarnação de um advogado que teria insultado juízes da corte. O cachorro teria entrado há umas duas semanas no Tribunal Rabínico, o qual detém a competência para julgar litígios econômicos do bairro ultra-ortodoxo de Méa Shéarim.
O cão, de grande porte, supostamente atemorizou tanto os presentes quanto os juízes. Ele não teria deixado o local mesmo após várias tentativas de ser enxotado. No momento um dos magistrados lembrou que há algo em torno de 20 anos, no mesmo tribunal, um advogado insultou todos os presentes. Em razão do fato ele fora amaldiçoado pelos juízes a reencarnar enquanto um cão depois de seu falecimento. Algum tempo depois da invasão canina, o magistrado local decidiu pelo apedrejamento do animal, o qual seria executado pelas crianças da região.
Entretanto, o condenado conseguiu fugir ileso. Uma associação israelense que visa defender os animais teria protestado contra a decisão do magistrado. De acordo com relatos, um dos juízes teria pedido a crianças locais para encontrar e matar o cachorro, conforme determinado na sentença.  De acordo com o site israelense Ynet, o tribunal nega que seus magistrados tenham condenado o cão. Contudo, um integrante da corte teria dito ao jornal Yediot Aharonot que a sentença fora uma "maneira apropriada de se vingar do espírito que entrou no pobre cão".
Informações e foto do portal Justiça do Bahia Notícias.