Exclusivo!

A corrupção bolivariana do PT

Gleisi Hoffmann aposta no Brasil como uma Venezuela (foto:Wenderson Araújo)       A senadora Gleisi Hoffmann não é apenas a representa...

Novidade

domingo, 19 de junho de 2011

Siamesas dividem até pensamentos

Os nomes destas meninas são Tatiana e Krista Hogan e, atualmente, elas representam um grande mistério da medicina. Elas são gêmeas siamesas e nasceram com as cabeças grudadas. As suas chances de sobreviver à gravidez eram muito próximas. Mas, mais incrível que isso, é que as duas apresentam personalidades distintas, mas a parte sensorial de seus cérebros está ligada, fazendo com que, apesar de serem duas pessoas com pensamentos e desejos próprios, elas sejam capazes de sentir o pensamento da irmã.
Elas são como duas crianças normais – jogam videogame, brigam por brinquedos e por doces. Mas elas dividem os pensamentos e os sentidos. Por exemplo, quando uma delas pega um brinquedo, mesmo que a outra não esteja olhando para o brinquedo, ela sabe qual foi o brinquedo escolhido pela irmã. Segundo a avó, se uma das gêmeas tem um pensamento que irrita a outra, elas começam a se estapear, mesmo que nada tenha sido dito em voz alta. Pesquisadores já testaram a capacidade cognitiva das gêmeas e descobriram que elas realmente dividem pensamentos e os sentidos.