Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Olívio Dutra e o PT do bem


Na revista Carta Capital desta semana, edição nº 652, há uma pérola de reportagem que prova a existência de petistas da velha guarda. Trata-se do ex-governador gaúcho Olívio Dutra. Ele foi governador do Rio Grande do Sul, Ministro do governo Lula e vive num apartamento modesto em Porto Alegre, com apenas 64 m2 e sem elevador. Dutra está completando 70 anos e estuda a Língua Latina. Vai à Universidade duas vezes por semana usando ônibus. Sim, isso mesmo. Olívio Dutra não possui carro próprio, prefere o coletivo. Sobre política diz: “Política não é profissão, mas uma missão transitória.”
Dutra é bem sincero e diz que o governo Lula não resolveu os principais problemas do país. Como exemplo diz que só para ir à Universidade duas vezes por semana ela gasta 10,80 reais por dia. “E há brasileiro sobrevivendo com 2,30 de renda diária. O governo não ajudou a ir fundo nas reformas necessárias. As prioridades não podem ser definidas pela vaidade do governante, pelo interesse de seus amigos e financiadores de campanha. Mas, sim, pelos interesses e necessidades da maioria da população.”
O ex-governador gaúcho disse que o caso Palocci não possui irregularidade alguma, mas “O PT não veio para legitimar que, pelas regras que estão aí, o sujeito utilizando espertezas e habilidades enriqueça.” Perguntado se nunca foi convidado a dar consultorias, ele disse que não quer saber disso. “Tem gente que ganha muito dinheiro fazendo as tais assessorias. O único presente que recebi de palestras foi uma caneta. E nem era uma caneta fina.”, concluiu. Vale a pena conferir a reportagem inteira. É o velho PT, da luta e da transformação. É o PT anti-Palocci, o dos excluídos, o da minoria. O PT do bem.