Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Landisvalth será candidato a Deputado Federal

Em reunião com os pré-candidatos do Partido Verde em Salvador, na sede do Sindicato dos Petroquímicos, no Tororó, no último dia 06 de Fevereiro, o professor Landisvalth Lima (foto ao lado) decidiu pela candidatura a deputado federal pelo PV. Além do professor, estavam presentes os deputados federais Luiz Bassuma (pré-candidato a governador - na foto com Edison Duarte), Edson Duarte (pré-candidato a Senador), Mão Branca (candidato à reeleição) e toda a cúpula do partido. A delegação de Heliópolis estava composta por Marcone Reis, Wilian e Pedro Fotógrafo, todos do PV municipal. Foi feita uma exposição das estratégias de campanha e da estruturação do partido na Bahia.
O professor Landisvalth estava relacionado como pré-candidato a deputado estadual, mas migrou para a pré-candidatura a federal quando soube do lançamento de Neilton Rocha (1ª foto), do PV de Euclides da Cunha, que será candidato a deputado estadual. Também pesou a provável desistência da candidatura a federal de Zé do Sertão. Foi também aconselhado pelo PV e será o único federal da região até aqui. Landisvalth, mantenedor deste blog, disse que está acostumado a enfrentar desafios. Não será o último. “O que venho sofrendo ultimamente não era para estar nem pensando em política. Vivo o pior inferno de todo os meus 48 anos. Mas eu sou incomum. Depois de sofrer para ajudar organizar a esquerda por aqui e ajudar a eleger Lula e Wagner, passo a ser saco de pancadas dos carlistas que hoje estão no PT e PC do B. Tudo porque não quero ser vassalo das velhas práticas. Política deve ser sempre campo que possibilite mudanças. Quero transformar. Por isso aceitei o desafio, depois de pensar um pouco. Juro que não precisei pensar muito porque sei que esta candidatura também é mais uma arma contra a corrupção, a perseguição política, o peleguismo, a justiça injusta, a educação sem qualidade. Tenho um mar para navegar com uma pequena embarcação. Há tubarões, piranhas e enormes traíras que desejam o meu fracasso. Não preciso deles. Quero um diálogo franco com a sociedade, com aqueles ávidos de mudanças reais, com os que têm sede, com os que ardem de desejo de justiça. Se estes quiserem, eu serei o deputado federal do Nordeste da Bahia.” Enfatizou.
Como adotará estratégias de campanha para que seu nome seja projetado em toda região, isso o professor pede calma. “Estamos nos reunindo com o partido, mas ainda precisamos saber se o PPS confirmará a aliança conosco. Ainda temos que ouvir o PSL, o PMN, o PTN e outros partidos que querem entrar na onda verde. O que sei é que temos que dialogar com o povo para dizer que o Governo Lula foi excelente e Marina Silva (foto acima, no meio) é a única que pode melhorar o que está aí. Devemos dizer ao povo que o pecado maior do governo Wagner foi derrotar um modelo autoritário e depois se unir às sobras deste modelo para continuar no poder, pisando, ignorando, massacrando, perseguindo aqueles que tomaram poeira na estrada infindável da esquerda democrática, socialista, utópica e verde. Daí ser Bassuma a alternativa mais viável. Por fim, principalmente temos que criar um novo modelo de desenvolvimento social para a Bahia e para o Brasil e isso passa fundamentalmente pela melhoria da educação, da justiça e do compromisso dos políticos para com a sociedade. O resto ainda está em construção.” Finalizou. (As fotos publicadas nesta postagem são deste blog, do sítio do Joilson Costa e do sítio do Deputado Bassuma.)