Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Pesquisa aponta vitória de Wagner em 2010

Pesquisa divulgada pelo instituto Campus aponta a reeleição do governador Jaques Wagner (PT) em 2010. O petista aparece com 43,7%, seguido do ex-governador Paulo Souto (DEM), com 30,4%, e do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que tem 16,8%. Na espontânea, Wagner figura com 29,8%, contra 11,8% de Souto, 6,1%% do deputado ACM Neto (DEM), 4,4% de Geddel e 1,2% do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB). Nas projeções para um eventual segundo turno, Wagner venceria Souto por 48,2% contra 38,7%. Se o adversário fosse Geddel, o petista o derrotaria com 56,9% contra 24,9%. A pesquisa ouviu 2.593 pessoas acima de 16 anos em 52 municípios do estado, neste mês. A margem de erro é de 1,97% para mais ou para menos.
Dilma Rousseff já é a 2ª colocada na Bahia
O instituto Campus também pesquisou as intenções de voto para a sucessão presidencial na Bahia. Na estimulada, o governador tucano José Serra (SP) obteve 36,8%, vindo a seguir a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil), com 29%. O deputado Ciro Gomes (PSB) alcançou 11,7% e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), 8,8%. Na espontânea, o presidente Lula, que não pode ser candidato, venceria com folga: teria 38,9% seguido por Serra (7,3%) e Dilma (7,3%).
Governos Lula e Wagner bem avaliados
Segundo o instituto Campus, a avaliação do governo Wagner está bastante positiva, já que 60,8% aprovam a administração, 26,1% reprovam e 11,7% nem aprovam nem desaprovam. O governo Lula vai além. Tem 74,2% de ótimo/bom e 20,9% de regular. Só 4,4% acham ruim/péssima. (Fonte: Bahia Notícias – www.samuelcelestino.com.br)
A palavra do leitor
Venho através deste, parabenizar e agradecer ao senhor Landisvalth e a senhora Ana Dalva, primeiramente pela vitória na câmara e depois por este blog.Porque através dele tenho acesso mesmo distante aos acontecimentos da minha querida Heliópolis, ainda que notícias não muito satisfatórias mas esperançosas, visto que vejo que existem ainda pessoas que assim como eu acreditam em uma melhoria para esta cidade e que mesmo diante de pessoas vendadas para a realidade não desistem. Bjus, lembranças a todos e até a festa do São Pedro se o senhor nos permitir...
Valterlânia Castro (valterlaniacastro@hotmail.com)