Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Ana Dalva vai à Justiça para barrar ameaças

A vereadora eleita pelo PPS, Ana Dalva Batista Reis, nunca foi de fugir da luta nem de se lamentar pelo leite derramado. Coragem não lhe falta para enfrentar os ditames do dia-a-dia. Mas tudo tem um limite. Depois de passar incólume pelas ameaças recebidas durante a campanha, e após um breve período de calma, parece que voltaram aos ataques covardes. Agora falam em matá-la depois de sua posse. Já recebeu três insistentes recados. Pesquisa-se o nascedouro, mas não se chega a nenhum nome. Diante disso, tomou uma decisão: aguarda uma nova ameaça. Quem a trouxer vai ter que revelar a fonte e o caminho será a Justiça.
Perguntada se tinha medo, Ana Dalva foi taxativa: “Tenho medo de lutar contra o que não vejo. É duro saber que há algo que lhe prejudica e você não pode lutar porque não sabe o que é. Em Heliópolis nunca fiz mal a alguém. Se não fiz o bem, mal nunca fiz. Estas ameaças são de uns covardes, que se escondem atrás de partidos ou lideranças políticas para exercitarem vocações de capatazes. É coisa de testa-de-ferro. O político que pensa no futuro dele e de Heliópolis agrega, uni forças. Se estes estão pensando que vou recuar na minha luta, estão enganados. Isto me dá é mais força. Agora é preciso que apareçam. Não dá para lutar contra anônimos ou fantasmas.”
Ainda esta semana, Ana Dalva vai pedir orientação à Delegada Municipal, Dra. Lígia, para tomar as devidas providências. Ela também vai entrar em contato com o seu partido e com o PC do B, PSB, PT, com o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, e com o Deputado Colbert Martins, do PMDB.