Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Rapidíssimas de Heliópolis

1 - Começa decididamente neste domingo, dia 9 de agosto, a campanha em Heliópolis. Está combinando com o processo de divulgação do TSE, que só esta semana colocou todos os candidatos da cidade do sol na rede. Faltam ainda os deferimentos de Zé do Sertão, Santaninha e Dona Vanda. Só uma candidata foi indeferida. Dilma, da coligação A vontade do povo, mas ela desistiu de concorrer.
2 - E a política começa domingo porque todos estão esperando pelo prefeito Zé do Sertão, inclusive a oposição. Esta, parece que não tem nada a dizer. Vive em função do adversário. É a velha política do "ele não presta. Vote em mim!". Parece que não vai mudar nunca.
3 - O vereador e candidato à reeleição, Valdelício, teve um piripaque estes dias. Está se recuperando no hospital São Lucas, em Aracaju. Ele é forte e já mostra que vai ficar novinho para a campanha. Há um certo zumzumzum sobre os motivos do surgimento da doença, mas isso eu comentarei depois, se se comprovarem.
4 - Está quase pronto o campo gramado da chácara. Parece que tudo estará bem para o dia da inauguração. A única dúvida é a grama. Será que estará em condições de receber os "craques" da bola dia 28 de setembro?
5 - Há candidato que está entrando na rota do desespero. Uns prometem o que nunca darão, outros ajoelham-se, choram, suspiram, imploram, apelam para a bíblia, falam mal do adversário ou até do companheiro. Tem até candidato que diz que só quer o voto da família toda. Só quer o bolo inteiro. Partido, só o dele!