Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Ana Dalva, Waltinho do BNB, Zé Guerra e Gama: união possível?

Uma reunião que aconteceu antes do lançamento concorrido da candidatura de Waltinho do BNB foi o grande acontecimento do sábado. O PC do B reuniu parte do PT (landisvalth), PPS (Ana Dalva) e PV (Prof. Zé Milton). O objetivo é colocar na mesa os quatro candidatos da oposição: Waltinho (PC do B), Ana Dalva (PPS), Zé Guerra (PT) e Gama (PR) e fechar questão em torno da seguinte idéia: o mais popular será o candidato. Como será definido? Uma pesquisa eleitoral. Será Irandi o comandante da missão (quase) impossível. Se sustentarem o que disseram na reunião promovida pelo PSB, o acordo sairá. Verdadeiramente, esta será a última saída das oposições. Vamos aguardar!

Duas ausências

No lançamento da candidatura de Waltinho do BNB, na Câmara Municipal de Heliópolis, no último dia 10, duas ausências lamentáveis: Zé Guerra e Gama. Eles estavam na cidade, foram convidados. É preciso separar as coisas. Prestigiar a candidatura de um companheiro de um partido da base aliada não compromete ninguém. Até o pessoal do prefeito estava lá.

Cautela e humildade

O Deputado Álvaro Gomes foi muito feliz ao deixar claro que o nome de Waltinho do BNB estava ali para contribuir na formação de uma chapa viável das oposições. Mais cauteloso ainda foi o próprio pré-candidato. Waltinho disse que estava dialogando com os diversos partidos para construir uma chapa competitiva. E, se aparecesse um nome melhor, estaria disposto a apoiar. Bom início.

Prof. Quelton candidato?

Nada acontece por acaso, mas está afastado do cargo de Secretário Municipal de Educação o professor José Quelton. Zé do Sertão joga pesado, fazendo do limão uma limonada!!!